Paranavel publi

Grande quantidade de pasta-base de cocaína é apreendida na região, um homem e uma mulher foram encaminhados pelo flagrante

Apreensão ocorreu após monitoramentos realizados de forma conjunta das forças policiais Paranaenses.

Por Alexsandro Giovanelli em 22/06/2024 às 09:43:44

Carreta em que era transportada a droga


Durante uma ação conjunta de forças polícias do Paraná, uma expressiva quantidade de pasta base de cocaína é apreendida. Na noite de sexta-feira (21), em desdobramentos investigativos levaram acabo a apreensão de aproximadamente 200 quilos de pasta base, um prejuízo de grande valor para o meio criminoso.

Durante abordagens na PR-090, o grupo do FICCO/PR em cooperação da ROTAM e Policia Federal munidos de informações de campo flagrou um casal que viajavam em uma carreta Scania tracionada à um semi-reboque Rodo-Caçamba. Estes se mostraram muito nervosos durante entrevista policial motivando uma inspeção aprofundada no veículo.


O motorista, R.J.O de 53 anos acompanhado de sua esposa S.D.D.O de 48, naturais da cidade de Ponta Porã (MS). Em primeiro instante alegou desconhecer qualquer tipo de ilícito em seu caminhão, porém diante ao nervosismo do casal foi solicitado então apoio dos cães farejadores da ROTAM. No pátio de um posto de combustível foi realizado a fiscalização dando sinais positivos para algo ilícito na carroceria basculante. Diante da expertise policial, os mesmos acabaram encontrando um compartimento oculto aonde encontravam-se perfilados em fardos 200 tabletes da droga.

Após o flagrante, o casal assim como todo material apreendido foram encaminhados a Polícia Federal. Já na delegacia de policia, o motorista disse ter sido coagido a levar o entorpecente desde sua cidade de origem até a Capital Paulista, recebendo um valor para o feito. Já sua esposa, alegou desconhecer qualquer tipo de envolvimento do marido com atitudes delituosas, assim como disse desconhecer a presença da droga no veículo.

Juntos responderam pelo crime de tráfico de drogas e associação, penas juntas que podem somar até 30 anos de prisão.

Mais uma grande baixa para o crime organizado, estipulando a quantidade do ilícito apreendido estima-se um prejuízo de aproximadamente 20 milhões aos traficantes. Uma ação coordenada pela FICCO/Paraná, PF/PR, e ROTAM.


Fonte: Social comunicação´PF/PR

Comunicar erro
Copacol publicidade

Comentários